O Curso de Psicologia da Univás convida você para o 10º Congresso de Psicologia, com o tema: "Pluralidades e Diversidades: Caminhos para uma Prática Ética". O evento será realizado nos dias 21, 22 e 23 de outubro, com atividades em diversos formatos – presenciais e on-line.


Este congresso tem como objetivo promover reflexões profundas sobre temas relacionados à pluralidade e diversidade, explorando caminhos para uma atuação ética e inovadora. A programação contará com palestras, mesas-redondas, workshops, apresentações de iniciação científica e relatos de experiência.


Locais e formatos:


Abertura: Marques Plaza

Demais atividades: Univás - Unidade Jardim Independência

Atividades on-line: Microsoft Teams


Com carga horária de 20 horas, o congresso abordará temas essenciais para a construção de uma prática profissional pautada pela ética, além de fomentar o desenvolvimento de ideias inovadoras.


Participe e contribua para o avanço de discussões essenciais que unem ensino, pesquisa e extensão em um evento transformador.

O Curso de Psicologia da Univás convida você para o 10º Congresso de Psicologia, com o tema: "Pluralidades e Diversidades: Caminhos para uma Prática Ética". O evento será realizado nos dias 21, 22 e 23 de outubro, com atividades em diversos formatos – presenciais e on-line.


Este congresso tem como objetivo promover reflexões profundas sobre temas relacionados à pluralidade e diversidade, explorando caminhos para uma atuação ética e inovadora. A programação contará com palestras, mesas-redondas, workshops, apresentações de iniciação científica e relatos de experiência.


Locais e formatos:


Abertura: Marques Plaza

Demais atividades: Univás - Unidade Jardim Independência

Atividades on-line: Microsoft Teams


Com carga horária de 20 horas, o congresso abordará temas essenciais para a construção de uma prática profissional pautada pela ética, além de fomentar o desenvolvimento de ideias inovadoras.


Participe e contribua para o avanço de discussões essenciais que unem ensino, pesquisa e extensão em um evento transformador.

O Curso de Psicologia da Univás convida você para o 10º Congresso de Psicologia, com o tema: "Pluralidades e Diversidades: Caminhos para uma Prática Ética". O evento será realizado nos dias 21, 22 e 23 de outubro, com atividades em diversos formatos – presenciais e on-line.


Este congresso tem como objetivo promover reflexões profundas sobre temas relacionados à pluralidade e diversidade, explorando caminhos para uma atuação ética e inovadora. A programação contará com palestras, mesas-redondas, workshops, apresentações de iniciação científica e relatos de experiência.


Locais e formatos:


Abertura: Marques Plaza

Demais atividades: Univás - Unidade Jardim Independência

Atividades on-line: Microsoft Teams


Com carga horária de 20 horas, o congresso abordará temas essenciais para a construção de uma prática profissional pautada pela ética, além de fomentar o desenvolvimento de ideias inovadoras.


Participe e contribua para o avanço de discussões essenciais que unem ensino, pesquisa e extensão em um evento transformador.

- -
DIAS
- -
HORAS
- -
MINUTOS

Modalidade Oral e Pôsteres


NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS


Aceitaremos a submissão de propostas tanto para apresentação de comunicação oral quanto apresentação de pôster.


Os interessados em submeter trabalhos para apresentação, em qualquer um dos dois formatos citados, devem enviá-lo para submissoes.congressopsi@gmail.com até o dia 7 de outubro. Ao submeter o resumo, o aluno deve sinalizar se a proposta é para pôster ou comunicação oral. O resumo deve ser redigido em arquivo salvo no formato .docx, contendo de 300 a 500 palavras, em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, justificado, título centralizado em negrito e caixa alta, seguido pelo nome do(s) autor(es) e sua titulação/vinculação institucional em nota de rodapé. O texto deve contemplar introdução, objetivos, metodologia, hipótese (se aplicável) e conclusão, caso trate-se de pesquisa já finalizada, ou então conclusões parciais, seguidas por três palavras-chave. Os resumos serão analisados pela comissão científica do evento, que emitirá parecer favorável ou desfavorável.


O mesmo aluno pode submeter até no máximo duas propostas de apresentação diferentes; se for este o caso, é necessário submeter um resumo específico para cada proposta.

Modalidade Oral e Pôsteres


NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS


Aceitaremos a submissão de propostas tanto para apresentação de comunicação oral quanto apresentação de pôster.


Os interessados em submeter trabalhos para apresentação, em qualquer um dos dois formatos citados, devem enviá-lo para submissoes.congressopsi@gmail.com até o dia 7 de outubro. Ao submeter o resumo, o aluno deve sinalizar se a proposta é para pôster ou comunicação oral. O resumo deve ser redigido em arquivo salvo no formato .docx, contendo de 300 a 500 palavras, em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, justificado, título centralizado em negrito e caixa alta, seguido pelo nome do(s) autor(es) e sua titulação/vinculação institucional em nota de rodapé. O texto deve contemplar introdução, objetivos, metodologia, hipótese (se aplicável) e conclusão, caso trate-se de pesquisa já finalizada, ou então conclusões parciais, seguidas por três palavras-chave. Os resumos serão analisados pela comissão científica do evento, que emitirá parecer favorável ou desfavorável.


O mesmo aluno pode submeter até no máximo duas propostas de apresentação diferentes; se for este o caso, é necessário submeter um resumo específico para cada proposta.

Modalidade Oral e Pôsteres


NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS


Aceitaremos a submissão de propostas tanto para apresentação de comunicação oral quanto apresentação de pôster.


Os interessados em submeter trabalhos para apresentação, em qualquer um dos dois formatos citados, devem enviá-lo para submissoes.congressopsi@gmail.com até o dia 7 de outubro. Ao submeter o resumo, o aluno deve sinalizar se a proposta é para pôster ou comunicação oral. O resumo deve ser redigido em arquivo salvo no formato .docx, contendo de 300 a 500 palavras, em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, justificado, título centralizado em negrito e caixa alta, seguido pelo nome do(s) autor(es) e sua titulação/vinculação institucional em nota de rodapé. O texto deve contemplar introdução, objetivos, metodologia, hipótese (se aplicável) e conclusão, caso trate-se de pesquisa já finalizada, ou então conclusões parciais, seguidas por três palavras-chave. Os resumos serão analisados pela comissão científica do evento, que emitirá parecer favorável ou desfavorável.


O mesmo aluno pode submeter até no máximo duas propostas de apresentação diferentes; se for este o caso, é necessário submeter um resumo específico para cada proposta.




Cronograma de Atividades

Cronograma de Atividades

Cronograma de Atividades

Psicóloga, especializada em análise do comportamento (Paradigma) e doutoranda em ciências visuais pela UNIFESP. Trabalho como psicóloga voluntária no Ambulatório de Genética Ocular (EPM), psicóloga institucional no Grupo Retina São Paulo e psicoterapeuta em uma clínica privada. Trabalho pela humanização da saúde e pela inclusão social de pessoas com deficiência. Sou uma pessoa com amaurose congênita de Leber.

Psicóloga, especializada em análise do comportamento (Paradigma) e doutoranda em ciências visuais pela UNIFESP. Trabalho como psicóloga voluntária no Ambulatório de Genética Ocular (EPM), psicóloga institucional no Grupo Retina São Paulo e psicoterapeuta em uma clínica privada. Trabalho pela humanização da saúde e pela inclusão social de pessoas com deficiência. Sou uma pessoa com amaurose congênita de Leber.

Psicóloga, especializada em análise do comportamento (Paradigma) e doutoranda em ciências visuais pela UNIFESP. Trabalho como psicóloga voluntária no Ambulatório de Genética Ocular (EPM), psicóloga institucional no Grupo Retina São Paulo e psicoterapeuta em uma clínica privada. Trabalho pela humanização da saúde e pela inclusão social de pessoas com deficiência. Sou uma pessoa com amaurose congênita de Leber.

Mestrando em Educação pela Unifal, graduado em Letras, ator profissional, bailarino (participou da Comissão de Frente da Escola de Samba União da Ilha em 2017 e premiado com o Estandarte de Ouro), cantor, produtor cultural, Nascido em Alfenas MG. Atuou em mais de 20 espetáculos artísticos em Minas Gerais e Rio de Janeiro; participou da novela " Vidas Opostas" da Rede Record; dirigiu e atuou em vários curtas metragens ganhando prêmios. Trabalha também como coach de artistas em novelas da Rede Globo, com a atriz Camila Pitanga.

Mestrando em Educação pela Unifal, graduado em Letras, ator profissional, bailarino (participou da Comissão de Frente da Escola de Samba União da Ilha em 2017 e premiado com o Estandarte de Ouro), cantor, produtor cultural, Nascido em Alfenas MG. Atuou em mais de 20 espetáculos artísticos em Minas Gerais e Rio de Janeiro; participou da novela " Vidas Opostas" da Rede Record; dirigiu e atuou em vários curtas metragens ganhando prêmios. Trabalha também como coach de artistas em novelas da Rede Globo, com a atriz Camila Pitanga.

Mestrando em Educação pela Unifal, graduado em Letras, ator profissional, bailarino (participou da Comissão de Frente da Escola de Samba União da Ilha em 2017 e premiado com o Estandarte de Ouro), cantor, produtor cultural, Nascido em Alfenas MG. Atuou em mais de 20 espetáculos artísticos em Minas Gerais e Rio de Janeiro; participou da novela " Vidas Opostas" da Rede Record; dirigiu e atuou em vários curtas metragens ganhando prêmios. Trabalha também como coach de artistas em novelas da Rede Globo, com a atriz Camila Pitanga.

Possui graduação em Psicologia - FAAT - Faculdades Atibaia (2011), graduação em Bacharelado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1992), graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1989) e mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2014), pesquisando a ideia chave de "cuidado" em Winnicott. Foi vice presidente da fundação educacional da Faculdade Católica de Pouso Alegre (FEJAN) e coordenador da extensão da Faculdade Católica de Pouso Alegre. É professor titular da Faculdade Católica de Pouso Alegre, nas áreas de Introdução ao Exercício do Filosofar e demais disciplinas filosóficas, incluindo Psicologia Geral. Atua principalmente nos seguintes temas: cuidado religioso, desenvolvimento humano e espiritualidade, sexualidade e fé, relações humanas em ambientes religiosos, formação de educadores e catequistas etc.

Possui graduação em Psicologia - FAAT - Faculdades Atibaia (2011), graduação em Bacharelado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1992), graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1989) e mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2014), pesquisando a ideia chave de "cuidado" em Winnicott. Foi vice presidente da fundação educacional da Faculdade Católica de Pouso Alegre (FEJAN) e coordenador da extensão da Faculdade Católica de Pouso Alegre. É professor titular da Faculdade Católica de Pouso Alegre, nas áreas de Introdução ao Exercício do Filosofar e demais disciplinas filosóficas, incluindo Psicologia Geral. Atua principalmente nos seguintes temas: cuidado religioso, desenvolvimento humano e espiritualidade, sexualidade e fé, relações humanas em ambientes religiosos, formação de educadores e catequistas etc.

Possui graduação em Psicologia - FAAT - Faculdades Atibaia (2011), graduação em Bacharelado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1992), graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1989) e mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2014), pesquisando a ideia chave de "cuidado" em Winnicott. Foi vice presidente da fundação educacional da Faculdade Católica de Pouso Alegre (FEJAN) e coordenador da extensão da Faculdade Católica de Pouso Alegre. É professor titular da Faculdade Católica de Pouso Alegre, nas áreas de Introdução ao Exercício do Filosofar e demais disciplinas filosóficas, incluindo Psicologia Geral. Atua principalmente nos seguintes temas: cuidado religioso, desenvolvimento humano e espiritualidade, sexualidade e fé, relações humanas em ambientes religiosos, formação de educadores e catequistas etc.

Autora dos Livros: Branca de Neve e os Sete Anões em: Quando o celular entrou na vida deles (2023) e do livro: O Processamento Visual - Avaliação para crianças em alfabetização(2019). Mestre em Educação pela Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVÁS em Pouso Alegre - MG (2019). Possui especialização em Neuropsicopedagogia pela CENSUPG (2023).Psicopedagoga Clínica e Institucional pela FAI - MG (2006), especialização em Educação Infantil pela UNIFEG (2007) e especialização em Psicopedagogia Institucional pela UNIFEG(2006)). Graduada em Pedagogia pela UNINTER (2017) e em Matemática / Magistério pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé - UNIFEG (2002). Possui grande experiência na área de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, atuando dentro da sala de aula no processo de alfabetização de crianças em escolas dos Sistemas de Ensino Anglo e lecionando em Institutos Superiores de Graduação (FAEX), Pós-graduação (UNIVÁS). Psicopedagoga Institucional pelo NAPP (Núcleo de Atendimento Psicopedagógico e Psicológico da UNIVÁS) e foi Psicopedagoga Clínica por anos em clínica particular. Atualmente participa do grupo de pesquisa: Linguagem, Educação e suas Discursividades (LEduDi).

Autora dos Livros: Branca de Neve e os Sete Anões em: Quando o celular entrou na vida deles (2023) e do livro: O Processamento Visual - Avaliação para crianças em alfabetização(2019). Mestre em Educação pela Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVÁS em Pouso Alegre - MG (2019). Possui especialização em Neuropsicopedagogia pela CENSUPG (2023).Psicopedagoga Clínica e Institucional pela FAI - MG (2006), especialização em Educação Infantil pela UNIFEG (2007) e especialização em Psicopedagogia Institucional pela UNIFEG(2006)). Graduada em Pedagogia pela UNINTER (2017) e em Matemática / Magistério pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé - UNIFEG (2002). Possui grande experiência na área de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, atuando dentro da sala de aula no processo de alfabetização de crianças em escolas dos Sistemas de Ensino Anglo e lecionando em Institutos Superiores de Graduação (FAEX), Pós-graduação (UNIVÁS). Psicopedagoga Institucional pelo NAPP (Núcleo de Atendimento Psicopedagógico e Psicológico da UNIVÁS) e foi Psicopedagoga Clínica por anos em clínica particular. Atualmente participa do grupo de pesquisa: Linguagem, Educação e suas Discursividades (LEduDi).

Autora dos Livros: Branca de Neve e os Sete Anões em: Quando o celular entrou na vida deles (2023) e do livro: O Processamento Visual - Avaliação para crianças em alfabetização(2019). Mestre em Educação pela Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVÁS em Pouso Alegre - MG (2019). Possui especialização em Neuropsicopedagogia pela CENSUPG (2023).Psicopedagoga Clínica e Institucional pela FAI - MG (2006), especialização em Educação Infantil pela UNIFEG (2007) e especialização em Psicopedagogia Institucional pela UNIFEG(2006)). Graduada em Pedagogia pela UNINTER (2017) e em Matemática / Magistério pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé - UNIFEG (2002). Possui grande experiência na área de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, atuando dentro da sala de aula no processo de alfabetização de crianças em escolas dos Sistemas de Ensino Anglo e lecionando em Institutos Superiores de Graduação (FAEX), Pós-graduação (UNIVÁS). Psicopedagoga Institucional pelo NAPP (Núcleo de Atendimento Psicopedagógico e Psicológico da UNIVÁS) e foi Psicopedagoga Clínica por anos em clínica particular. Atualmente participa do grupo de pesquisa: Linguagem, Educação e suas Discursividades (LEduDi).

Mestrando em Educação pela Unifal, graduado em Letras, ator profissional, bailarino (participou da Comissão de Frente da Escola de Samba União da Ilha em 2017 e premiado com o Estandarte de Ouro), cantor, produtor cultural, Nascido em Alfenas MG. Atuou em mais de 20 espetáculos artísticos em Minas Gerais e Rio de Janeiro; participou da novela " Vidas Opostas" da Rede Record; dirigiu e atuou em vários curtas metragens ganhando prêmios. Trabalha também como coach de artistas em novelas da Rede Globo, com a atriz Camila Pitanga.

Mestrando em Educação pela Unifal, graduado em Letras, ator profissional, bailarino (participou da Comissão de Frente da Escola de Samba União da Ilha em 2017 e premiado com o Estandarte de Ouro), cantor, produtor cultural, Nascido em Alfenas MG. Atuou em mais de 20 espetáculos artísticos em Minas Gerais e Rio de Janeiro; participou da novela " Vidas Opostas" da Rede Record; dirigiu e atuou em vários curtas metragens ganhando prêmios. Trabalha também como coach de artistas em novelas da Rede Globo, com a atriz Camila Pitanga.

Mestrando em Educação pela Unifal, graduado em Letras, ator profissional, bailarino (participou da Comissão de Frente da Escola de Samba União da Ilha em 2017 e premiado com o Estandarte de Ouro), cantor, produtor cultural, Nascido em Alfenas MG. Atuou em mais de 20 espetáculos artísticos em Minas Gerais e Rio de Janeiro; participou da novela " Vidas Opostas" da Rede Record; dirigiu e atuou em vários curtas metragens ganhando prêmios. Trabalha também como coach de artistas em novelas da Rede Globo, com a atriz Camila Pitanga.

Mestranda em Psicologia pela Universidade Federal de São João Del-Rei. Psicóloga formada pela Univás. Atua na área da Psicologia Clínica e como supervisora. Possui experiência profissional na área da Psicologia Social, tendo atuado no atendimento psicossocial a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade, desenvolvimento de projetos de inclusão social e promoção de direitos, entre outras.

Mestranda em Psicologia pela Universidade Federal de São João Del-Rei. Psicóloga formada pela Univás. Atua na área da Psicologia Clínica e como supervisora. Possui experiência profissional na área da Psicologia Social, tendo atuado no atendimento psicossocial a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade, desenvolvimento de projetos de inclusão social e promoção de direitos, entre outras.

Mestranda em Psicologia pela Universidade Federal de São João Del-Rei. Psicóloga formada pela Univás. Atua na área da Psicologia Clínica e como supervisora. Possui experiência profissional na área da Psicologia Social, tendo atuado no atendimento psicossocial a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade, desenvolvimento de projetos de inclusão social e promoção de direitos, entre outras.

Doutora em Psicologia, Mestre em Educação, atuação na área clínica, formação em Terapia Cognitivo Comportamental. Professora Universitária e atuação de 20 anos no mundo empresarial.

Doutora em Psicologia, Mestre em Educação, atuação na área clínica, formação em Terapia Cognitivo Comportamental. Professora Universitária e atuação de 20 anos no mundo empresarial.

Doutora em Psicologia, Mestre em Educação, atuação na área clínica, formação em Terapia Cognitivo Comportamental. Professora Universitária e atuação de 20 anos no mundo empresarial.

Me. Ciências da Linguagem, Psicóloga com formação em grupos operativos, psicanálise, atuação de 24 anos na área de gestão de pessoas, orientação de carreira, aconselhamento psicológico, mentoria de liderança. 14 anos na docência universitária.

Me. Ciências da Linguagem, Psicóloga com formação em grupos operativos, psicanálise, atuação de 24 anos na área de gestão de pessoas, orientação de carreira, aconselhamento psicológico, mentoria de liderança. 14 anos na docência universitária.

Me. Ciências da Linguagem, Psicóloga com formação em grupos operativos, psicanálise, atuação de 24 anos na área de gestão de pessoas, orientação de carreira, aconselhamento psicológico, mentoria de liderança. 14 anos na docência universitária.

Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta e Plantonista. Especialista em Psicologia Clínica pela UFMG. Formação em Psicoterapia Centrada no Cliente pelo CPHMINAS, Terapia Breve pelo Abrangente – Centro Mineiro de Terapia Breve, Antroposofia pela Associação Brasileira de Medicina Antroposófica e Gerontologia pela UFMG. Docente nos cursos de pós-graduação em Psicologia Clínica Existencial e Humanista (FAVENI – NEPSI Ipatinga/MG) e Abordagem Centrada na Pessoa (IMPC – UNIFIL Londrina/PR). Coordenadora do Centro de Psicologia Humanista de Minas Gerais (CPHMINAS). Focusing Trainer em formação pelo IBF – Instituto Brasileiro de Focusing. Possui experiência em Psicologia Clínica, Hospitalar e Psicogerontologia, atuando nos últimos anos especialmente nas seguintes temáticas: Abordagem Centrada na Pessoa, Envelhecimento, Plantão Psicológico, Emergências e Desastres.

Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta e Plantonista. Especialista em Psicologia Clínica pela UFMG. Formação em Psicoterapia Centrada no Cliente pelo CPHMINAS, Terapia Breve pelo Abrangente – Centro Mineiro de Terapia Breve, Antroposofia pela Associação Brasileira de Medicina Antroposófica e Gerontologia pela UFMG. Docente nos cursos de pós-graduação em Psicologia Clínica Existencial e Humanista (FAVENI – NEPSI Ipatinga/MG) e Abordagem Centrada na Pessoa (IMPC – UNIFIL Londrina/PR). Coordenadora do Centro de Psicologia Humanista de Minas Gerais (CPHMINAS). Focusing Trainer em formação pelo IBF – Instituto Brasileiro de Focusing. Possui experiência em Psicologia Clínica, Hospitalar e Psicogerontologia, atuando nos últimos anos especialmente nas seguintes temáticas: Abordagem Centrada na Pessoa, Envelhecimento, Plantão Psicológico, Emergências e Desastres.

Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta e Plantonista. Especialista em Psicologia Clínica pela UFMG. Formação em Psicoterapia Centrada no Cliente pelo CPHMINAS, Terapia Breve pelo Abrangente – Centro Mineiro de Terapia Breve, Antroposofia pela Associação Brasileira de Medicina Antroposófica e Gerontologia pela UFMG. Docente nos cursos de pós-graduação em Psicologia Clínica Existencial e Humanista (FAVENI – NEPSI Ipatinga/MG) e Abordagem Centrada na Pessoa (IMPC – UNIFIL Londrina/PR). Coordenadora do Centro de Psicologia Humanista de Minas Gerais (CPHMINAS). Focusing Trainer em formação pelo IBF – Instituto Brasileiro de Focusing. Possui experiência em Psicologia Clínica, Hospitalar e Psicogerontologia, atuando nos últimos anos especialmente nas seguintes temáticas: Abordagem Centrada na Pessoa, Envelhecimento, Plantão Psicológico, Emergências e Desastres.

Psicóloga Clínica e Hospitalar, com especialização em Psicologia Hospitalar pela PUC-MG/Hospital Municipal Odilon Behrens e em 'Salud Mental en Emergencias, Catástrofes y Desastres' pela Pontificia Universidad Catolica de Chile. Membro das Comissões de Emergências e Desastres, Psicologia Hospitalar e Psicologia e Migração do CRP-MG. Professora de cursos de pós graduação na PUC Minas, na Faculdade da Santa Casa de Belo Horizonte e na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais

Psicóloga Clínica e Hospitalar, com especialização em Psicologia Hospitalar pela PUC-MG/Hospital Municipal Odilon Behrens e em 'Salud Mental en Emergencias, Catástrofes y Desastres' pela Pontificia Universidad Catolica de Chile. Membro das Comissões de Emergências e Desastres, Psicologia Hospitalar e Psicologia e Migração do CRP-MG. Professora de cursos de pós graduação na PUC Minas, na Faculdade da Santa Casa de Belo Horizonte e na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais

Psicóloga Clínica e Hospitalar, com especialização em Psicologia Hospitalar pela PUC-MG/Hospital Municipal Odilon Behrens e em 'Salud Mental en Emergencias, Catástrofes y Desastres' pela Pontificia Universidad Catolica de Chile. Membro das Comissões de Emergências e Desastres, Psicologia Hospitalar e Psicologia e Migração do CRP-MG. Professora de cursos de pós graduação na PUC Minas, na Faculdade da Santa Casa de Belo Horizonte e na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Vassouras (1977). Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (2006). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Mestre em Ciências da Saúde (UNIFESP). Atualmente é professor do Departamento de Clínica Médica da Universidade do Vale do Sapucaí. Áreas de atuação: grande área: Ciências da Saúde/ Área: Medicina/ subárea: Clínica / Especialidade: Geriatria e Gerontologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Depressão - Idoso - Qualidade de Vida - Úlcera por Pressão - Idosos Institucionalizados.

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Vassouras (1977). Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (2006). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Mestre em Ciências da Saúde (UNIFESP). Atualmente é professor do Departamento de Clínica Médica da Universidade do Vale do Sapucaí. Áreas de atuação: grande área: Ciências da Saúde/ Área: Medicina/ subárea: Clínica / Especialidade: Geriatria e Gerontologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Depressão - Idoso - Qualidade de Vida - Úlcera por Pressão - Idosos Institucionalizados.

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Vassouras (1977). Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (2006). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Mestre em Ciências da Saúde (UNIFESP). Atualmente é professor do Departamento de Clínica Médica da Universidade do Vale do Sapucaí. Áreas de atuação: grande área: Ciências da Saúde/ Área: Medicina/ subárea: Clínica / Especialidade: Geriatria e Gerontologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Depressão - Idoso - Qualidade de Vida - Úlcera por Pressão - Idosos Institucionalizados.

Formada em Psicologia pela Universidade do Vale do Sapucaí; Formação em Psicologia Clínica e Saúde; Especialização em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Bioética e Cuidados Paliativos pela Universidade do Vale do Sapucaí – UNIVAS; Sob a perspectiva da psicoterapia clínica, realizo atendimentos presenciais na cidade de Pouso Alegre/MG, úblico alvo adolescentes, adultos, idosos e familiar/casal. Atuo como Psicóloga Hospitalar no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, coordenadora do serviço de Psicologia e membro da equipe de Cuidados Paliativos. Atualmente, estou me dedicando em temas que procuram aproximar na área da saúde em Psicologia paliativa e tanalogia.

Formada em Psicologia pela Universidade do Vale do Sapucaí; Formação em Psicologia Clínica e Saúde; Especialização em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Bioética e Cuidados Paliativos pela Universidade do Vale do Sapucaí – UNIVAS; Sob a perspectiva da psicoterapia clínica, realizo atendimentos presenciais na cidade de Pouso Alegre/MG, úblico alvo adolescentes, adultos, idosos e familiar/casal. Atuo como Psicóloga Hospitalar no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, coordenadora do serviço de Psicologia e membro da equipe de Cuidados Paliativos. Atualmente, estou me dedicando em temas que procuram aproximar na área da saúde em Psicologia paliativa e tanalogia.

Formada em Psicologia pela Universidade do Vale do Sapucaí; Formação em Psicologia Clínica e Saúde; Especialização em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Bioética e Cuidados Paliativos pela Universidade do Vale do Sapucaí – UNIVAS; Sob a perspectiva da psicoterapia clínica, realizo atendimentos presenciais na cidade de Pouso Alegre/MG, úblico alvo adolescentes, adultos, idosos e familiar/casal. Atuo como Psicóloga Hospitalar no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, coordenadora do serviço de Psicologia e membro da equipe de Cuidados Paliativos. Atualmente, estou me dedicando em temas que procuram aproximar na área da saúde em Psicologia paliativa e tanalogia.

Atuação como psicóloga clínica online e presencial, 2020 – presente

Palestrante nos temas saúde mental, saúde da mulher e desenvolvimento pessoal, 2021 – presente; Pós Graduada em Psicologia Clínica na perspectiva Fenomenológico-Existencial e Humanista pelo Instituto Suassuna, 2022.

Graduada em Psicologia pela Universidade do Vale do Sapucaí, 2019.

Trabalhos de conclusão de curso voltado a temas relacionados a violência contra a mulher e relacionamentos abusivos.

Atuação como psicóloga clínica online e presencial, 2020 – presente

Palestrante nos temas saúde mental, saúde da mulher e desenvolvimento pessoal, 2021 – presente; Pós Graduada em Psicologia Clínica na perspectiva Fenomenológico-Existencial e Humanista pelo Instituto Suassuna, 2022.

Graduada em Psicologia pela Universidade do Vale do Sapucaí, 2019.

Trabalhos de conclusão de curso voltado a temas relacionados a violência contra a mulher e relacionamentos abusivos.

Atuação como psicóloga clínica online e presencial, 2020 – presente

Palestrante nos temas saúde mental, saúde da mulher e desenvolvimento pessoal, 2021 – presente; Pós Graduada em Psicologia Clínica na perspectiva Fenomenológico-Existencial e Humanista pelo Instituto Suassuna, 2022.

Graduada em Psicologia pela Universidade do Vale do Sapucaí, 2019.

Trabalhos de conclusão de curso voltado a temas relacionados a violência contra a mulher e relacionamentos abusivos.

Psicóloga Clínica no formato on-line e presencial, instrutora no Sesc no Programa de diversidade 60+ Memória Ativa Mente. Atua como consultora de Diversidade e Inclusão, seu trabalho inclui diagnóstico organizacional, implantação de políticas, desenvolvimento de estratégias, capacitação, avaliação de resultados, comunicação, relatórios institucionais e diversas demandas na temática de diversidade e inclusão.

Faz parte da liderança da CUFA em Varginha-MG, é membro do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial (COMPIR); já atuou como coordenadora, idealizadora e voluntária de projetos sociais, sempre comprometida com a transformação social e a promoção da igualdade.


Psicóloga Clínica no formato on-line e presencial, instrutora no Sesc no Programa de diversidade 60+ Memória Ativa Mente. Atua como consultora de Diversidade e Inclusão, seu trabalho inclui diagnóstico organizacional, implantação de políticas, desenvolvimento de estratégias, capacitação, avaliação de resultados, comunicação, relatórios institucionais e diversas demandas na temática de diversidade e inclusão.

Faz parte da liderança da CUFA em Varginha-MG, é membro do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial (COMPIR); já atuou como coordenadora, idealizadora e voluntária de projetos sociais, sempre comprometida com a transformação social e a promoção da igualdade.


Psicóloga Clínica no formato on-line e presencial, instrutora no Sesc no Programa de diversidade 60+ Memória Ativa Mente. Atua como consultora de Diversidade e Inclusão, seu trabalho inclui diagnóstico organizacional, implantação de políticas, desenvolvimento de estratégias, capacitação, avaliação de resultados, comunicação, relatórios institucionais e diversas demandas na temática de diversidade e inclusão.

Faz parte da liderança da CUFA em Varginha-MG, é membro do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial (COMPIR); já atuou como coordenadora, idealizadora e voluntária de projetos sociais, sempre comprometida com a transformação social e a promoção da igualdade.


Doutor em psicologia clínica, com ênfase em estudos junguianos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Ciência da Religião pela PUC-SP (2016), especialista em Psicologia Analítica pela Universidade José do Rosário Vellano (2012), especialista em Psico-Oncologia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (2011), psicólogo pela Universidade do Vale do Sapucaí - Univás (2009) e bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (1994)

Doutor em psicologia clínica, com ênfase em estudos junguianos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Ciência da Religião pela PUC-SP (2016), especialista em Psicologia Analítica pela Universidade José do Rosário Vellano (2012), especialista em Psico-Oncologia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (2011), psicólogo pela Universidade do Vale do Sapucaí - Univás (2009) e bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (1994)

Doutor em psicologia clínica, com ênfase em estudos junguianos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Ciência da Religião pela PUC-SP (2016), especialista em Psicologia Analítica pela Universidade José do Rosário Vellano (2012), especialista em Psico-Oncologia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (2011), psicólogo pela Universidade do Vale do Sapucaí - Univás (2009) e bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (1994)

Tadeu Rodrigues é advogado e escritor. Autor dos livros A Grande Peça, Entrelaçadas, Sebastião & Clara, A Utilidade do Rascunho e Depois que as Luzes se Apagam. Curador literário do projeto Tempo Suspenso. Autor do roteiro para teatro O Monólogo Secreto de Benedita. Escritor colaborador do espetáculo teatral Leia-me. Media mesas e eventos literários. Criador do Podcast Literário Rabiscos, que está no ar desde 2018.

Tadeu Rodrigues é advogado e escritor. Autor dos livros A Grande Peça, Entrelaçadas, Sebastião & Clara, A Utilidade do Rascunho e Depois que as Luzes se Apagam. Curador literário do projeto Tempo Suspenso. Autor do roteiro para teatro O Monólogo Secreto de Benedita. Escritor colaborador do espetáculo teatral Leia-me. Media mesas e eventos literários. Criador do Podcast Literário Rabiscos, que está no ar desde 2018.

Tadeu Rodrigues é advogado e escritor. Autor dos livros A Grande Peça, Entrelaçadas, Sebastião & Clara, A Utilidade do Rascunho e Depois que as Luzes se Apagam. Curador literário do projeto Tempo Suspenso. Autor do roteiro para teatro O Monólogo Secreto de Benedita. Escritor colaborador do espetáculo teatral Leia-me. Media mesas e eventos literários. Criador do Podcast Literário Rabiscos, que está no ar desde 2018.




Patrocinadores

Patrocinadores

Patrocinadores




Saiba mais emoura@univas.edu.br

Saiba mais emoura@univas.edu.br

Saiba mais emoura@univas.edu.br

Copyright © 2024

Unidade mantida pela FUVS.

Todos os direitos reservados.

Copyright © 2024

Unidade mantida pela FUVS.

Todos os direitos reservados.

Copyright © 2024

Unidade mantida pela FUVS.

Todos os direitos reservados.